Viaja sozinho? Temos 5 dicas para você aproveitar ao máximo essa viagem

Raramente pensamos em viajar desacompanhados, não é? Mas quem decide se aventurar pelo mundo acompanhado de si consegue aproveitar um destino de uma maneira muito diferenciada e, em muitos casos, ainda melhor!

Se você é desses que viaja sozinho, ou tem sonhos em viajar assim, nós trazemos 5 dicas para que você aproveite o destino na melhor companhia que existe: a sua própria! Continue a leitura e aventure-se pelo mundo!

 

1. Conheça outras pessoas

É fato que, quando viajamos com amigos, tendemos a andar só com eles. Porém, enquanto nós, seres humanos, somos sociáveis e sentimos necessidade de conversar, ficamos mais dispostos e abertos a conhecer novas pessoas quando estamos desacompanhados.

Como não temos a quem recorrer, precisamos nos jogar nesse mundão para conhecer novas pessoas e formar novos laços. Quando você se arrisca, percebe o quão natural e saudável qualquer relação humana pode ser!

 

2. Observar tudo

Uma ‘alone trip’ é a oportunidade perfeita para você treinar seu olhar e se aprofundar nos mínimos detalhes de um lugar novo. Sente-se numa mesinha de café à frente da rua e veja as pessoas passando. Como se vestem? Como andam e gesticulam quando falam? Olham nos olhos dos seus amigos quando conversam entre si ou estão dominadas pelo celular?

Essa experiência tão intrínseca à cultura local só pode ser vivenciada quando estamos totalmente entregues ao aqui e agora. Isso pode, inclusive, ser uma ótima forma de se inspirar criativamente, sabia?

 

3. Perder-se nas ruas

Calma, não é para sair desesperado pelas ruas da cidade que você está. A questão aqui é se perder propositalmente, pois, dessa forma, você descobre lugares da cidade que provavelmente jamais conheceria nos guias turísticos.

Diversos cafés, restaurantes e pequenas galerias de arte podem ser visitadas dessa maneira. Você vai descobrir novas cores, sabores, paisagens e pessoas que jamais veria apenas por ver os clichês turísticos.

A Champs-Élysées e a Torre Eiffel são sim imperdíveis, mas apenas quem anda despretensiosamente pelas ruas de Paris consegue, realmente, se apaixonar pela Cidade Luz, pode acreditar!

 

4. Perder a noção do tempo

Como é bom não seguir um itinerário, não é? Ter um dia para ficar totalmente sem planos e fazer o que bem entender pelo tempo que quiser levar sem ter hora pra acabar é tudo de bom!

Quando não estamos acompanhados, então, tudo fica mais fácil, pois você faz exatamente tudo o que quiser fazer, sem ter que ‘satisfazer’ as necessidades de outra pessoa.

Quer passar o dia inteiro fazendo compras, ou namorando vitrines? Você pode! Que tal ficar uma tarde inteira num museu, imerso em meio às artes? Por que não?

Faça o que quiser, na hora que bem entender. Essa liberdade toda você só consegue na solidão.

 

5. Documente tudo

Leve um caderno e comece seu próprio diário de viagem. Sabe por que? Porque, lá no começo do texto, falamos do quão inspirador é fazer tudo o que mencionamos aqui.

Observar as pessoas passivamente, se perder nas ruas, perder a noção do tempo… impossível não se inspirar com tudo isso. Por isso, faça um diário de viagem de tudo o que você passou por lá. Quando a viagem acabar leia-o inteirinho!

Temos certeza absoluta que um grande livro está por vir !

 

Está pronto para se aventurar sozinho?

Depois dessas dicas, é impossível não ficar com vontade de desbravar um pouquinho o mundo mesmo sem companhia, não é?

Então deixe-nos te ajudar nessa aventura! Entre em contato conosco e conheça nossos roteiros de viagem.

Deixe seu comentário