Não existe nada melhor do que viajar, conhecer novos lugares e aproveitar todas as atrações turísticas de um destino especial, não é mesmo? Se você está pensando em conhecer Buenos Aires, pegue o seu bloco de notas para anotar todas as dicas para o seu roteiro, pois no blog de hoje vamos te dar dicas valiosas do que conhecer na capital argentina, além da melhor época para visitá-la. Continue lendo!
Edifícios históricos
Buenos Aires é o destino ideal para quem quer conhecer a cidade e a sua história, pois conta com lugares como a sede presidencial Casa Rosada, repleta de construções históricas e projetos arquitetônicos de época.
Erguida no século 19, ela inclusive já foi palco dos discursos presidenciais das autoridades de estado do país. Para conhecer e explorar o local é necessário fazer o agendamento de uma visita guiada.
Você também pode conhecer um dos locais mais antigos da cidade, a Praça de Mayo, que foi cenário de movimentos políticos, mas que se destaca por ser o local onde aconteciam as touradas, que eram realizadas há anos atrás.
Ainda, no mesmo percurso é possível visitar outros edifícios históricos, como a Catedral Metropolitana, o Palácio do Governo, o Teatro Cólon e muitos outros pontos que são ótimos cartões-postais de Buenos Aires.
Passeios ecológicos
Buenos Aires também proporciona uma experiência ecológica incrível. Pois são muitas as excursões que te levam até San Antonio de Areco, cidade no norte da província de Buenos Aires, que possui passeios a cavalo, além dos culturais e esportivos.
Músicas tradicionais
A cidade inteira respira os ares da música tradicional e o folclore do país, já que o ritmo argentino é um dos mais diversificados da América Latina, em que o turista pode ouvir em todas as partes o tango, milonga, cuarteto, folclore, chacarera e o malambo.
Bastante coisa, não é mesmo? As apresentações de cada um dos ritmos são encantadoras, desde as mais sensuais até as mais artísticas e culturais. Certamente você vai conseguir sentir a energia de cada expressão artística, nos restaurantes, bares, ruas, nos teatros e, principalmente, nos bares.
Além disso, muitos cafés reúnem, tradicionalmente, as expressões artísticas de Buenos Aires. Contam com suas programações noturnas, concertos e bandas que atraem não só os turistas, mas também a população local.
Culinária argentina
A gastronomia no país é bem diversificada, então vale a pena experimentar um pouco de tudo. Se assemelha muito à gastronomia italiana e espanhola, se diferenciando de outros países do continente. Grande parte dos pratos típicos levam carnes e massas, bem comuns em Buenos Aires.
Você pode encontrar restaurantes em lugares centrais, como o Dadá Bistrô. Ele é um ótimo lugar para comer carne, embora não seja uma churrascaria. Puerto Madero também é uma ótima opção para quem deseja experimentar a culinária local.
Já para quem quer experimentar pratos italianos, tem o Sottovoce, com massas caseiras de excelente qualidade. Ademais, as bebidas mais comuns são o mate, a fernet e o vinho.
Vida noturna no país
A vida noturna entra em um tópico que já abordamos anteriormente: a música. Quem procura algo para dançar milongas é a melhor opção, sendo encontrada em La Catedral.
Já uma opção mais teatral é o Señor Tango. Caso deseje barzinhos aconchegantes, o Carnal Bar e/ou o Bar 878 são os lugares ideais.
Essas são apenas algumas das coisas e atrações que você pode fazer ao visitar a capital argentina. Como você pode perceber, Buenos Aires é um destino que não decepciona quem o visita, pois tem atrações para todos os gostos e idades.
Principais pontos turísticos
Para te ajudar no roteiro quando for visitar Buenos Aires, vamos te contar um pouquinho mais sobre os 3 principais pontos turísticos do país, olha só:
#1 Casa Rosada
A Casa Rosada é a sede da presidência na Argentina. É um dos símbolos do país e o seu exterior foi pintado de rosa por volta de 1870, na qual, inclusive, há várias explicações. O edifício passou a tomar forma a partir da junção da Casa de Governo com o edifício dos Correios e Telégrafos.
#2 Plaza de Mayo
A Plaza de Mayo, conhecida como Praça de Maio em portugues é o coração político de Buenos Aires e fica bem em frente a Casa Rosada. Nela frequentemente têm manifestações populares, como a manifestação das Mães da Plaza de Mayo, que ocorre às quintas-feiras.
Além da Casa Rosada ela é cercada por edifícios, bancos e arborizada com vários lugares para descansar e relaxar.
#3 Caminito
Caminito é uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, que abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês, sendo marcada por janelas e paredes coloridas.O nome se deve a um tamanho, em que as letras são gravadas em algumas paredes do lugar. Ainda, o turista pode levar várias lembrancinhas de viagem, já que o lugar é repleto delas, com bons preços.
Melhor época para visitar Buenos Aires
A Primavera é a melhor época para visitar Buenos Aires e que os turistas mais gostam, por causa do clima agradável e a exploração dos jacarandás que pintam a cidade de lilás. Ela acontece de 21 de setembro a 20 de dezembro, com temperaturas médias entre 18 e 28° C.
Já os períodos mais chuvosos são de outubro a março, principalmente dezembro e janeiro. Os meses de inverno, que acontecem de junho a agosto, são os mais frios e secos, então, chove menos.
A primavera e outubro em Buenos Aires possuem clima mais ameno, com chances medianas de chuvas e temperaturas agradáveis.
Aproveite tudo isso com a Lá & Cá
Anotou todas as nossas dicas? Pois é impossível não ficar com vontade de desbravar esse país rico culturalmente.
Então, arrume as suas malas e nos deixe te ajudar a planejar essa aventura. Entre em contato conosco e saiba mais sobre as nossas opções de roteiros de viagem.