Saiba o que fazer no Egito, a Terra dos Faraós

Se você está procurando um destino para conhecer nas suas próximas férias de 2023, repleto de mistérios e cultura forte, o Egito é o lugar ideal para você.

 

O país não se resume a pirâmides, por isso, no blog de hoje vamos te dar vários motivos para conhecer a nação, te mostrando como chegar, melhor época para visitar, sua gastronomia e o que fazer no Egito.

Como chegar

O jeito mais fácil de chegar no Egito é pegar um voo para a Europa  (de preferência para Milão) e ir até o Cairo.

 

Além disso, é possível pegar um voo que pare em Dubai, e aproveitar para conhecer uma das cidades mais luxuosas do mundo.

Melhor época para visitar

A melhor época para viajar para o Egito é entre abril e março e outubro a novembro, pois as temperaturas não são tão altas. No verão, de maio a outubro, as temperaturas costumam ser bem elevadas, atingindo 48°C.

 

Entre maio e setembro, embora um pouco mais quente, também é um período bom para conhecer o país.

 

Os meses de março a abril e outubro a novembro costumam ser “mais frescos”, batendo no máximo uns 35ºC. Já entre dezembro e fevereiro as temperaturas caem bastante chegando até 8ºC.

Gastronomia

Os ingredientes mais comuns na culinária egípcia são os mesmos que fazem parte do dia a dia brasileiro. No país, come-se bastante cordeiro, carne bovina e peixes, sem contar arroz e feijão, que é preparado de uma maneira bem diferente do que conhecemos.

 

Além do mais, conta com uma grande variedade de legumes e hortaliças. Dependendo do prato, a carne sequer está presente, visto que isso é um modismo da atualidade que acontece no Ocidente, em que a carne sempre é a protagonista da refeição.

 

Enquanto isso, no Egito está presente uma cultura milenar de respeito aos ingredientes e produtos naturais, o que faz da refeição deles muito saborosa e saudável.

 

Por lá, os restaurantes de rua são de ótima qualidade, e se você nunca comeu em um país muçulmano, não pode deixar de experimentar alguma coisa da rua.

 

Conheça alguns pratos típicos da região:

 

  • Aish Baladi – pão pita, feito de grãos inteiros, como trigo e cevada.
  • Koshary – uma das comidas de rua mais tradicionais de todo o país, sendo considerada, por muitos, como prato nacional do Egito. Trata-se de uma mistura de lentilhas, grão de bico, arroz, macarrão, molho de tomate e cebola frita.
  • Fattah – O prato usa um pão achatado fresco ou torrado coberto com carne, geralmente bovina, de cordeiro ou frango, além de arroz, cebola, alho, especiarias, iogurte, molho de tomate picante e, às vezes, berinjela. 
  • Ta’ameya – é considerado um dos mais clássicos alimentos do Oriente Médio, em que, nessa versão, são utilizadas favas secas ao invés de grão de bico e temperada com uma mistura de ervas frescas como salsa, coentro e endro, além de cebola, alho e cominho em pó.

O que fazer no Egito

#1 Pirâmides de Gizé

Esse é um dos principais cartões postais do Egito, a mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e a única que ainda existe. Elas ficam localizadas no complexo de Gizé, próximo ao Cairo.

 

Elas foram construídas em 2700 a.C. e no total são três pirâmides: Quéops, Quéfren e Miquerinos. Além dessas, é possível encontrar a famosa Esfinge, alguns túmulos e templos.

 

O local possui uma rica história que faz toda a diferença ao ser visitada com um guia, que vai contar a história e as curiosidades do lugar. Por isso, quando for para o Egito reserve um tempo para visitar com calma e aproveitar a vista incrível.

#2 Khan el Khalili

O mercado Khan el Khalili é um destino que não pode ficar de fora da sua viagem para o Egito. É uma antiga região comercial, que possui tendas com mercadorias incríveis, ideal para fazer comprar e ainda levar souvenirs para dar de presente.

 

Lá é possível encontrar um pouco de tudo:  tecidos, itens de vestuário, artesanato, decoração, chás e especiarias. Por isso, destine pelo menos uma tarde inteira para turistar pelo bazar.

#3 Templo de Karnak

É um dos principais pontos turísticos de Luxor, no Egito. Sendo considerado o maior templo do país e principal centro de culto aos deuses de Tebas, como Amon Mut e Khonsu. Ele era um grande complexo com vários santuários, mas grande parte do templo foi destruído e tem trabalhos de restauração para recuperar partes dele.

É um templo que conta com muita história, além de oferecer um show de Luzes e Som em Luxor. O horário ideal para visitá-lo é no fim do dia, pois é quando costuma ficar vazio.

#4 Avenida das Esfinges

Localizados em Luxor, os Templos de Karnak e o Templo de Luxor eram os dois principais da antiga capital do Império, conhecida como Tebas. Então, para conectar os dois templos havia uma Avenida de Esfinges, de 2,7 km de comprimento e 70 metros de largura, que contava com cerca de 1350 esfinges.

Sendo assim, a Avenida era utilizada para cerimônias religiosas importantes. A maior parte dela foi soterrada, mas uma parte de 350 metros que fica localizada em frente ao Templo De Luxor foi restaurada.

Que tal conhecer o Egito com a Lá & Cá?

Depois dessas dicas ficou impossível não sentir vontade de conhecer o Egito, não é mesmo:

Venha com a Lá & Cá conhecer tudo o que o Egito tem a te oferecer! Fale conosco e planeje sua viagem.

Deixe seu comentário